Saúde

Campanha Nacional de Vacinação contra Hanseníase e Verminoses. Publicada em 26/03/2018 13:20:38

A Prefeitura Municipal de Governador Eugênio Barros,  realiza através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e  parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a vacinação de alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino, no primeiro no momento imunizando alunos de escolas da Sede, mas a vacinação se estenderá por todo território municipal.

A campanha tem como público-alvo estudantes de 5 a 14 anos matriculados no ensino fundamental da rede pública de ensino e promove atividades de educação em saúde para auxiliar na identificação de casos de hanseníase e verminoses.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde, na campanha, para a hanseníase é de investigar os sinais e sintomas em, no mínimo, 75% dos escolares da faixa etária preconizada. Para as verminoses, a meta é tratar 80% dos alunos.

Vale ressaltar que o município de Governador Eugênio Barros cumpre com todas as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde, e neste ano a Secretaria Municipal de Saúde já está se articulando para melhorar ainda mais as metas.

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!