Infraestrutura

Prefeitura intensifica os serviços de limpeza nas ruas, praças e vias da cidade.

A administração municipal de Governador Eugênio Barros está realizando um amplo trabalho de limpeza por toda a cidade.

Uma equipe coordenada pela Secretaria Municipal de Obras está realizando a limpeza de todas as ruas, praças e vias da cidade.

A limpeza se faz necessária porque o acúmulo de terra, mato e lixo nestes locais podem gerar problemas com o período chuvoso. Inclusive, outra equipe está realizando a limpeza geral e o escoamento da água.

A ação foi intensificada por toda a cidade, principalmente naqueles locais onde há uma maior concentração de lixo e água acumulada. O trabalho está sendo executado em sistema de mutirão da limpeza.

Segundo o Secretário de Obras, Zezito, além dos serviços rotineiros (coleta de lixo, varrição das ruas, podas de árvores, entre outros), a preocupação também está em torno da limpeza geral da cidade. De acordo com o mesmo, a ação está vinculada ao cronograma de limpeza urbana e rural da cidade. Com isso, as equipes de limpeza, realizam os serviços de capina, coleta de entulhos e resíduos dispensados de forma irregular em vias públicas, além da pintura dos meios-fios, poda de árvores e canteiros de ruas.

Zezito acrescenta ainda, que a Gestão Municipal procura promover melhor qualidade de vida aos moradores e visitantes. “É uma determinação da Administração Municipal que Governador Eugênio Barros tenha um serviço de limpeza não apenas em alguns períodos do ano e sim durante todo o ano, para que a população possa passar pelas ruas, ir as praças ou em outros lugares públicos, e ver que a cidade está sendo bem cuidada, além de promover saúde para todos”, finalizou.

.